sábado, 10 de junho de 2017

Pela prorrogação da data de pagamento do boleto do ENEM 2017

Assine para dar uma 2ª chance a quem perdeu o prazo.

Milhares de estudantes estão IMPEDIDOS de participar do ENEM 2017 porque não conseguiram pagar a taxa de R$ 82,00 até o dia 24 de maio de 2017. Considerando-se a enorme crise que atravessamos, o grau de desemprego e uma série de outros fatores, nenhum estudante deve ser privado de participar do ENEM por não ter conseguido quitar o boleto até a data limite.
É bom ressaltar que, em uma escola particular, nenhum aluno pode ser impedido de fazer prova por estar em atraso com sua mensalidade.
Vale lembrar ainda que, quem solicitou a isenção da taxa de inscrição, seja por meio do Decreto 6.135/2007 (inscrição no Programa CadÚnico do Governo Federal) ou pela Lei 12.799/2013 (isenção em processos seletivos de instituições federais de ensino superior), teve seu pedido negado e não pagou a taxa, ainda terá uma oportunidade: nesse caso o candidato poderá entrar em contato com o MEC/Inep e encaminhar documentos comprobatórios para análise da situação.
Se estes candidatos terão uma segunda chance para quitar o boleto da taxa do ENEM, por que os demais que não conseguiram, idependente do motivo, não podem ter o mesmo tratamento?
Pede-se nesse abaixo-assinado que o prazo de quitação do boleto seja extendido até 24 de julho de 2017, já que o exame será realizado apenas no mês de novembro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...