segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bola de futebol transparente não usa ar e muda de cor quando sai de campo



Produto é feito com material flexível e não usa ar

A empresa recém-criada Agent desenvolveu a CTRUS, uma bola de futebol transparente que não é cheia de ar e, além disso, acende e muda de cor de acordo com a condição de jogo. Se a bola sai dos limites do campos, por exemplo, ela muda da cor verde para roxo. Mesmo sem usar ar, o material utilizado imita a capacidade de rebate de uma bola convencional. A bola tem uma estrutura interna e é toda feita com elastómetro, um polímero com propriedades altamente elásticas. Para mudar de cor, a bola conta com um pequeno sistema interno e interativo de detecção que se comunica, por meio de wireless, com estações de controle no próprio estádio. A mudança de cor se dá por rádio-frequência. A proposta é também ajudar os próprios juízes a tirar as dúvidas durante um jogo.

A Agent é uma empresa que preza por novas oportunidades em design. O empreendimento utiliza um mote de organizações de inteligência e usa uma estética de agentes secretos, inclusive sem revelar a sua equipe de designers.







Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

Um comentário:

Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...