"Youtubes: 7 sites de vídeo temáticos que valem a visita

Confira portais com nichos específicos inspirados no quarto site mais acessado na internet

Lançado em fevereiro de 2005, o Youtube foi um dos grandes responsáveis pela popularização de vídeos e conteúdos gerados pelo usuário na internet. Desde então, novas iniciativas foram inspiradas no site original, sendo muitas delas focadas em públicos ou tópicos específicos.

Atualmente, ele ocupa o lugar de site mais visitado da internet - atrás apenas de Google, Yahoo! e Facebook. Mais de meio milhão de portais têm links publicados para suas páginas.

Para medir e comparar a audiência dos sites nesta matéria, foi usada a ferramenta Alexa, que reúne informações sobre o tráfego na web com ajuda da comunidade de usuários de sua barra de ferramentas. Para saber mais sobre como ela classifica portais na internet, clique aqui.

No oceano de informações da rede, o Abril.com selecionou oito portais com nichos específicos. Confira:

Naqatube
Lançado por sauditas, o portal é controlado pelos preceitos religiosos do Islã. Censura a música e imagens de mulheres marcam, portanto, seu conteúdo. O site se coloca como uma alternativa para os internautas (que falam árabe) interessados em conhecer melhor os fundamentos da religião mulçumana. Curiosamente, ele está hospedado em um servidor nos Estados Unidos.

Audiência: Fundado há poucos meses, ele já ocupa a posição 46.820 no ranking de audiência da internet. Além de usuários da própria Arábia Saudita, ele também é popular em países como Qatar, Marrocos e Jordânia.

Islamictube
Mais acessível que o Naqatube, o Islamictube tem vários vídeos dublados ou legendados em inglês. Com um tom didático, grande parte do material disponível pretende explicar o Islã e incentivar o aprofundamento em questões dessa religião, como a polêmica em torno das datas de início e fim do Ramadan e a importância de se falar árabe.

Audiência: Arábia Saudita, Índia e Estados Unidos são responsáveis por muitos dos acessos do portal, que tem a posição 132.756 no ranking de audiência da internet.

TV Gospel Tube
Entre os brasileiros, o louvor a Deus tem lugar certo em vídeo. Internautas publicam nesse site, desde filmagens bem produzidas até gravações no quarto de casa.

Audiência: Os visitantes são quase exclusivamente brasileiros, e dão ao portal a posição 2.562.004 no ranking de audiência da internet. Entre sites nacionais, ele ocupa a posição 53.198.

Para-tube
Sobrenatural, inexplicável, e às vezes até engraçado. Os mistérios deste mundo (e de outros) encontram sua audiência no site. Seja para se divertir, ou para levar a sério, o Para-tube vale a visita de quem se interessa por histórias assustadoras.

Audiência: Acessado principalmente dos Estados Unidos e da Austrália, ele alcançou a posição de 722.512 no ranking de audiência da internet.

Tubetorial
Cinco passos para deixar o Wordpress mais seguro? Dois jeitos de usar palavras-chave no Google? Como postar frequentemente no seu blog? Tudo isso e muito mais está disponível nesse verdadeiro diretório de vídeos tutoriais para entusiastas da internet.

Audiência: Diversos países compõem seu público, mas Estados Unidos e Índia encabeçam a lista, dando ao portal a posição 40.968 no ranking de audiência da internet.

Stupid Videos
Bom humor é a marca desse site especialista em "vídeo cassetadas". Para atrair a audiência, ele engloba os já clássicos vídeos com acidentes, várias filmagens engraçadas de animais de estimação e também algumas cenas surpreendentes.

Audiência: Ocupa a posição de 12.890 no ranking de audiência da internet. A popularidade vem dos mais diversos países, mas os destaques ficam para Estados Unidos e Índia.

Rutube
Os temas são variados, mas o público é um país só: a Rússia. Apesar dos textos incompreensíveis (exceto para quem fala russo), o site vale a visita para conhecer um pouco da cultura e televisão locais. Um menino dançarino e uma brincadeira com Lego são só exemplos do que se pode encontrar.

Audiência: Apesar de ser exclusividade dos russos, o site também é acessado da Ucrânia e do Cazaquistão, chegando à posição de 1.028 no ranking de audiência da internet.

Fonte: Abril.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...