Campanha #DoeUmLivroNoNatal

Nos postos oficiais, até esta data, a campanha arrecadou 80.000 volumes. Como a campanha gerou inúmeras mobilizações regionais, tais como a de Fortaleza, Campo Grande e outras cidades, podemos afirmar, sem medo de errar que já foram coletados mais de 100.000 livros.
Estes números são muito expressivos, considerando-se que a campanha nasceu de uma mobilização despretenciosa de tuiteiros anônimos. Eu mesmo, por ocasião do lançamento da campanha, possuía apenas 2.000 seguidores. Esta quantidade é relevante e vêm coroar o esforço de um grupo pessoas que resolveram agir e não apenas falar.
Nossos reconhecimentos à professora Laura Furquim que brilhantemente coordenou os esforços e também ao Dr. José Luiz Goldfarb que, além de emprestar seu prestígio e enorme credibilidade no campo literário, também se empenhou muito na divulgação da causa.
A campanha continua até 23 de dezembro e vai atingir a meta de livros arrecadados. Acima de tudo, vai atingir o objetivo principal, de levar conhecimento proporcionando à várias pessoas a oportunidade e o acesso à leitura.
Esta campanha, é uma gora d'água no oceano da demanda cultural do nosso país. Mas com certeza servirá para mostrar que é possível mudar as coisas quando realmente se quer.

Sensacional ! Vamos usar esta forma de comunicação para realmente crescermos como "formadores de boas idéias" . Tá valendo twittar...'
ResponderExcluirDesculpe , não anônimo. twitter.com/estelamariscastilhos
ResponderExcluir