Campanha #DoeUmLivroNoNatal



Nos postos oficiais, até esta data, a campanha arrecadou 80.000 volumes. Como a campanha gerou inúmeras mobilizações regionais, tais como a de Fortaleza, Campo Grande e outras cidades, podemos afirmar, sem medo de errar que já foram coletados mais de 100.000 livros.

Estes números são muito expressivos, considerando-se que a campanha nasceu de uma mobilização despretenciosa de tuiteiros anônimos. Eu mesmo, por ocasião do lançamento da campanha, possuía apenas 2.000 seguidores. Esta quantidade é relevante e vêm coroar o esforço de um grupo pessoas que resolveram agir e não apenas falar.

Nossos reconhecimentos à professora Laura Furquim que brilhantemente coordenou os esforços e também ao Dr. José Luiz Goldfarb que, além de emprestar seu prestígio e enorme credibilidade no campo literário, também se empenhou muito na divulgação da causa.

A campanha continua até 23 de dezembro e vai atingir a meta de livros arrecadados. Acima de tudo, vai atingir o objetivo principal, de levar conhecimento proporcionando à várias pessoas a oportunidade e o acesso à leitura.

Esta campanha, é uma gora d'água no oceano da demanda cultural do nosso país. Mas com certeza servirá para mostrar que é possível mudar as coisas quando realmente se quer.

Comentários

  1. Sensacional ! Vamos usar esta forma de comunicação para realmente crescermos como "formadores de boas idéias" . Tá valendo twittar...'

    ResponderExcluir
  2. Desculpe , não anônimo. twitter.com/estelamariscastilhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...