pe360 graus noticia a campanha #DoeUmLivroNoNatal











Campanha no twitter arrecada 78 mil livros para doação

Ideia sem grandes pretensões toma corpo e invade microrrede social; até o dia 23 de dezembro, espera-se a arrecadação de 100 mil livros

Da Redação do pe360graus.com

Heber Dias de Sousa, usuário do twitter –espécie de microrrede social- passou a usar a ferramenta para incentivar seus amigos a doarem livros no Natal. A campanha, em pouco mais de um mês, ganhou milhares de adeptos e hoje contabiliza um total de 78 mil livros doados. A expectativa é superar os 100 mil.

A campanha foi tomando forma e hoje conta com três organizadores: o criador, Heber Dias; o curador do Prêmio Jabuti e professor da PUC de História da Ciência, José Luiz Goldfarb; e a professora de Química, Laura Furquim Xavier, que transformaram a iniciativa em um projeto objetivo, agregando parceiros em todo o território nacional.

O twitter chegou a registrar a campanha como o item mais citado na rede pelos usuários brasileiros em alguns dias. Desde sua criação, a ação foi adotada por artistas, jornalistas, políticos, empresários e demais camadas da população.

“A campanha é mais um exemplo de como as redes socais que se formam no twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”, apontou Goldfarb.

No blog da campanha pode-se conferir os locais de coleta e mais informações.

Fonte: pe360 graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...