Diário de Taubaté noticia parceria da UNITAU com a campanha #DoeUmLivroNoNatal





16/12/2009

Unitau arrecada livros para campanha nacional até amanhã

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de Taubaté (SIBi -Unitau) encerra, nesta semana, a arrecadação de livros para a campanha “Doe um livro no Natal”, que começou no Twitter (programa de relacionamento na Internet) e se espalhou pelo Brasil. Até a sexta-feira, dia 18 de dezembro, todas as bibliotecas da Universidade receberão doações de obras de literatura infanto-juvenil, nacional e estrangeira.

No final da campanha, a Universidade distribuirá os exemplares recolhidos para a biblioteca da Fundação Casa em Taubaté, além de instituições e de bibliotecas carentes que tenham projetos de leitura. Para a bibliotecária coordenadora do SIBi, Márcia Maria de Moura Ribeiro, participar da campanha é gratificante, pois auxilia na promoção da leitura no Brasil. “A principal finalidade da campanha é promover a leitura para os que não têm acesso aos livros e também é uma forma de contribuir para que o Brasil se torne um país de leitores”, explica.

Inicialmente, o projeto tinha apenas o caráter de conscientização de leitura da população brasileira, mas tomou grandes proporções e alcançou o grande público da rede. A campanha recebe apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Fundação Abrinq e da Unitau. Para doar um livro basta ir até a coordenadoria do SIBi, localizada na Rua Armando Sales de Oliveira, 324, Centro, Taubaté, ou em qualquer biblioteca da Universidade.

PERFIL

O Twitter é um programa de relacionamento na internet em que os usuários enviam mensagens curtas, de até 140 caracteres, para os usuários que estão cadastrados na sua página. Para conhecer o perfil da campanha “Doe um livro no Natal”, basta acessar o endereço www.twitter.com/doeumlivro ou para mais informações, acesse o blog www.doeumlivrononatal.blogspot.com.

Serviço

Campanha Doe um livro no Natal

Prazo para doações: até 18 de dezembro

Postos de entrega: coordenadoria do SIBi – Unitau, Rua Armando Sales de Oliveira, 324, Centro – Taubaté – ou em qualquer biblioteca da Unitau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...