terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Maxpress Net noticia parceria da Droga Raia com a campanha #DoeUmLivroNoNatal







CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS DA DROGA RAIA SE UNE À CAMPANHA "DOE UM LIVRO NO NATAL"

A Droga Raia, uma das maiores e mais importantes redes de drogarias do País, é a mais nova parceira da campanha Doe um livro no Natal. A rede, que em novembro havia lançado sua própria campanha de fim de ano, Passe adiante uma história. Doe um livro, disponibilizou suas mais de 260 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, para somar forças a essa iniciativa nacional.

Com sua primeira ação de Natal, promovida em 2008, a Droga Raia alcançou a marca de mais de 50 mil doações, que beneficiaram 179 instituições, como organizações não-governamentais, bibliotecas municipais, escolas públicas e particulares. "Esse resultado só foi possível graças ao envolvimento de nosso público interno e dos clientes. Somando forças, podemos chegar a resultados grandiosos como no ano passado. Por isso, não hesitamos em apoiar a campanha Doe um livro no Natal", diz Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da Droga Raia.

A ação Doe um livro no Natal nasceu de maneira informal, apenas a título de conscientização, pelos amigos virtuais Heber Dias de Sousa, Laura Furquim Xavier e José Luis Goldfarb. Lançada no Twitter, a campanha incentivava os internautas de todo o País a doar livros no Natal. A proposta teve uma receptividade tão avassaladora, que evoluiu para um projeto consistente e objetivo e conquistou adesões em todo o País.

Com a boa repercussão gerada no Twitter, a campanha tem sido incentivada por vários artistas e pessoas que possuem perfis na rede social. Muitos postos de coleta foram disponibilizados por empresas de diversos setores, e os livros começaram a surgir de forma surpreendente - e em grande quantidade. "O convite feito pelos organizadores da campanha foi uma surpresa muito agradável", diz Cristiana. "Nosso objetivo é exatamente o mesmo: realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura para distribuir entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de escolas".

Segundo Cristiana, o Twitter foi um excelente canal para espalhar a iniciativa. "O poder dessa rede social é impressionante. É um excelente exemplo de como pode ser usado de forma positiva e relevante. Essa iniciativa só traz benefícios à nossa sociedade", diz. "A ideia de começar a mobilização no Twitter surgiu por acreditar que essa ferramenta é o futuro dos meios de comunicação. Você pode tuitar de qualquer lugar, a qualquer hora", afirma José Luis Goldfarb, um dos idealizadores do projeto.


Como ajudar

Para participar, basta passar em qualquer loja da rede e deixar a contribuição no local destinado à campanha. Livros didáticos não entram na campanha, e as doações podem ser feitas até o fim do mês. Já a distribuição dos livros será realizada até fevereiro de 2010. São mais de 260 filiais da Droga Raia participantes, espalhadas pelos cinco Estados onde a rede atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Para saber o endereço da filial mais próxima de sua residência, ou para mais informações, o cliente deve ligar para o Raia Atendimento a Clientes: 0800 979 7242.

Além das filiais da rede abertas para as coletas, outros parceiros e apoiadores da campanha disponibilizaram postos de arrecadação, cujos endereços podem ser encontrados no blog http://doeumlivrononatal.blogspot.com/.

Sobre a Droga Raia

Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das cinco maiores redes de drogarias do País, com mais de 5 mil funcionários e atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Somente em 2008, a rede inaugurou 63 filiais e encerrou o ano com 259 lojas e faturamento de R$ 1,15 bilhão.

Aline Tieppo - alinetieppo@rp1.com.br
Emanuelle Leal - emanuelleleal@rp1.com.br
Fernanda Amorim - fernandaamorim@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

Dezembro/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...