Selo de apoio à campanha #DoeUmLivroNoNatal alcançou 946 usuários


Com a expressiva marca de 946 usuários demonstrando seu apoio com o uso do Twibbon (selo de apoio à uma determinada causa no Twitter), a campanha #DoeUmLivroNoNatal se transformou em uma das maiores mobilizações realizadas via Twitter, a coqueluche de 2009.
A diferença, entretanto, é que a campanha não ficou apenas na esfera virtual. A mobilização foi efetivamente para as ruas em todo o país e arrecadou mais de 100.000 livros que serão distribuídos por várias bibliotecas públicas em todo Brasil.
O potencial multiplicador do Twibbon (que é a soma de todos os seguidores dos usuários) chegou a quase 2 milhões de pessoas. Mais precisamente, 1.923.275 tuiteiros até a data desta postagem. São números de fazer inveja aos marketeiros que sonham em alcançá-los em suas campanhas publicitárias.
Isso significa que uma marca forte foi criada, com grande alcance e penetração além da empatia e comprometimento com a causa (produto). O bonequinho símbolo da campanha não será esquecido e estará sempre presente na mente dos tuiteiros que abraçaram a campanha.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...