Prefeitura de Fortaleza participa da campanha #DoeUmLivroNoNatal



Campanha incentiva doação de livros no natal

07/12/2009

O direito à leitura, a leitura como fomentadora de direitos. É com esse mote que a Prefeitura de Fortaleza e entidades da sociedade civil não-governamental realizam a campanha “Doe um livro no natal”. O lançamento acontece na próxima terça-feira (08), no Passeio Público, às 15 horas.

Na ocasião, será levado o Espaço de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira e montado um ambiente acolhedor, como convite à leitura. O lançamento conta também com o Coral da Academia Maçônica de Letras e o som da DJ Renatinha.

Ao final do período natalino, os livros arrecadados estarão disponíveis à população através de uma biblioteca volante que percorrerá periodicamente os bairros de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Fortaleza, garantindo que um grande número de pessoas seja contemplado pelas doações realizadas.

A campanha “Doe um livro no natal” é apenas o primeiro passo do programa “Ler é ter direitos”, que tem o objetivo de facilitar o acesso da população ao livro e à leitura, compreendendo-os como símbolos de desbravamento de novos caminhos. A partir da leitura, é possível se iniciar uma troca enriquecedora dos sujeitos com seus mundos de vida, resgatando memórias e construindo sentimentos de pertença.

Além da Prefeitura de Fortaleza, tendo à frente a Secretaria de Direitos Humanos, são realizadores da campanha: Armazém da Cultura, Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, Associação dos Jovens Empresário de Fortaleza (AJE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Histórico da Campanha – A campanha “Doe um livro no natal” foi lançada no Twitter e tem caráter nacional. Importantes parceiros compraram a ideia, como Fundação Abrinq, Ong Visão Mundial, Projeto Sempre um Papo e Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed). A campanha nacional conta com o blog http://doeumlivrononatal.blogspot.com. Em Fortaleza, são parceiros da iniciativa: Tributal Regional do Trabalho; Bibliotecas da UFC; Conselho Municipal de Educação; Ifet; Grande Loja Maçônica; Assembleia Legislativa; Rotary International; Unicef; Rádio Tempo; Rádio O Povo / CBN; Câmara dos Vereadores de Fortaleza.

Pontos de coleta – A população pode fazer suas doações nos seguintes locais: Parque da Liberdade - Cidade da Criança; Vila das Artes; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet-CE); Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará (UFC); Cuca Che Guevara; Tribunal Regional do Trabalho; Conselho Municipal de Educação. Os endereços dos postos de coleta podem ser encontrados no site da Prefeitura: www.fortaleza.ce.gov.br.

:: SERVIÇO
Lançamento da campanha “Doe um livro no natal”
Data: 08/12/2009
Horário: 15h
Local: Passeio Público

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...

Postagens mais visitadas deste blog

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...