Carta de Lula a Mercadante - Para ler, chorar e ficar
Charge de ontem do Aroeira modificada pra hoje.
Não tenho como dizer não ao presidente, diz Mercadante; veja a íntegra da carta de Lula
21/08 - 11:52Redação do Último Segundo
O senador Aloizio Mercadante (SP) recuou nesta sexta-feira e afirmou que desistiu de deixar a liderança do PT no Senado, atendendo a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na véspera, Mercadante havia informado que deixaria o cargo, pois não aceitava a posição que o partido tomou no Conselho de Ética da Casa. "Mais uma vez o presidente Lula me deixa numa situação que eu não tenho como dizer não", disse Mercadante no plenário.
Veja na íntegra a carta enviada por Lula a Mercadante:
"Brasília, 21 de agosto de 2009
Meu companheiro Aloizio Mercadante,
Ontem [quinta-feira], à noite, tivemos uma longa e franca conversa, mais uma entre tantas nesses mais de 30 anos de companheirismo e amizade em comum. Você me expressou novamente, como tem feito publicamente, sua indignação com a situação do Senado Federal e suas duras críticas ao posicionamento da direção do PT nos processos no Conselho de Ética. Respeito sua posição e considero um direito legítimo você expressá-la para militância do PT e para a sociedade, bem como continuar lutando por uma reforma profunda no Senado.
Mas, não posso concordar com uma renúncia da liderança da bancada do PT. Você tem todo o apoio de nossos senadores e senadoras. A bancada e eu consideramos você, Mercadante, imprescindível para a liderança.
Não tem sido fácil construir alianças e aprovar projetos tão relevantes ao nosso governo para superarmos a grave crise da economia internacional, como estamos superando, distribuir renda, implantar novas políticas públicas e melhorar a vida do nosso povo. Todo esse processo depende do Senado. Você vem contribuindo decisivamente e sua liderança é fundamental para nossas lutas no Senado.
Mercadante, estamos juntos há 30 anos travando as lutas que interessam ao povo brasileiro e mudando a história do País. Dificuldades e divergências fazem parte dessa caminhada, mas são menores que ela. Em nome dessa história e dessa caminhada, fique na liderança.
Esse é um pedido sincero de um velho amigo e sempre companheiro.
Luiz Inácio Lula da Silva"
Tenho nojo dessa gente! Creduuuu!
ResponderExcluirCom essa amarelada ele acabou de perder a reeleição para o senado, agoara quero ver qual o canditado que o PT vai tentar emplacar para o Senado nas próximas eleições.
ResponderExcluir