Twitter: 5 ferramentas que você não pode deixar de conhecer


Framingham - Seja para otimizar suas buscas ou até para melhorar seu 'status' na rede, saiba o que que todo usuário do Twitter deve usar.

Para aqueles que são novos no "jogo" do microbbloging, aqui estão algumas das ferramentas para o Twitter que você precisa conhecer.

Alguns desses programas pretendem simplesmente otimizar seu precioso tempo e facilitar suas buscas. Alguns deles ainda são novos, até mesmo em fase beta.

É preciso alertar que, para usar as ferramentas, é necessário inserir a senha do Twitter, e estamos num momento em que o site é o mais novo alvo dos crackers em busca de senhas para roubar. Mas isso não é motivo para deixar de aproveitar tudo o que o microblogging pode oferecer.

TweetDeck
O TweetDek é um aplicativo da plataforma Adobe Air em versão beta que roda nos sitemas operacionais Mac, Windows e Linux. É útil para dividir as pessoas que você segue no Twitter e que estão dentro de grupos, tornando mais fácil de seguir os tweets delas em vez de fazer isso usando apenas a interface básica.

Também é mais fácil "twittar" a partir do TweetDeck, no qual você pode encurtar ainda mais as URLs que postar.

Twellow
Quando você estiver insatisfeito com a busca do Twitter e até mesmo com a busca avançada, é possível encontrar muito mais usando o Twitter Yellow Pages. Este serviço de 'páginas amarelas' do Twitter localiza não só tweets por palavra-chave, mas informações por palavras nas bios dos usuários.

Twitter Grader
Chega a ser engraçado ver qual a sua nota, de zero a 100, no Twitter. O Twitter Grader é um site que classifica seu alcance e sua "autoridade" na rede social. O cálculo é feito conforme o número e o poder de seus seguidores, frequencia de atualizações, além de considerar se seu perfil está ou não completo. Também é possível ver a lista dos "nota 100" e pesquisar a classificação de qualquer usuário.

TweetStats
Oferece gráficos coloridos sobre quantos tweets você escreve por mês, apresentando uma média diária. O site diz que tem mais de 50 mil usuários.

Tweettag
O Tweettag pesquisa por tags do Twitter. Um recurso legal é que quando você busca uma tag mais popular, além dos resultados da busca, você ganha uma nuvem de tags relacionadas ao assunto buscado.

Bob Brown, editor da Network World, dos EUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...