Dilma Rousseff é terceiro mandato de Lula



Citando Luiz Felipe Pondé: “A democracia corre o risco de ser refém dos idiotas e de sua mecânica invejosa e medíocre, além de seu regime meloso pela felicidade.

Regime baseado na soberania popular a democracia entende a “verdade como opinião publica”.

Daí o risco da tirania dos idiotas”.

Fala o idiota diante do espelho: “Se um pernambucano ex-pobre e nordestino é presidente e se eu sou um pobre e/ou nordestino, logo, sou também um pouco presidente”. (Luiz Felipe Pondé é pernambucano, logo, um nordestino).

Continua o articulista: Pessoas inteligentes que pensam seriamente na democracia moderna, sabem que uma forma razoável de evitar que governos façam do país seu quintal é impedir que eles fiquem tempo demais no poder, e isso, independente de o governo em questão ser bom ou não ou “o presidente ser um cara legal” ou não.

“Qualquer pessoa que seja a favor de um terceiro mandato do Lula o é, ou por má fé (porque participa da “máfia democrática” que manda no quintal) ou por ser um idiota”.

O presidente Lula tem dito que não se brinca com a democracia, mas quando lhe falam dos índices de aprovação, diz já sentir saudades do poder, isto mostra, sob minha ótica, que ele diz não, querendo dizer sim, até porque se conseguir eleger a Dilma, o terceiro mandato terá, subjetivamente, ocorrido.

Se Dilma for eleita, Lula terá um dos maiores e melhores empregos do Brasil, escolhido por ele próprio.

Alguém duvida?

Lula costuma citar a longevidade no poder dos ministros europeus, só não lê nos jornais que só na Inglaterra já se demitiram 10 ministros e Gordon Brown está periclitante e com pouca moral para continuar no cargo.

Aqui no Brasil, seus articuladores a abafadores da CPI da Petrobrás, com todos os escândalos conhecidos pelo povo, esse mesmo que o protege com aprovações recordes, nem se lembram mais o que eles fizeram.

Essa é a grande diferença, lá eles têm vergonha da opinião pública que se revoltou contra o parlamento.

Aqui os deputados se lixam.

Por MANOEL MARQUES CARDOSO

http://www.progresso.com.br/not_view.php?not_id=41274

Via Blog do Paulinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...