Não estrague seu site, não assuste os visitantes - Dicas valiosas



por Mario Lopes - sitequente.com

Páginas pesadas
Não use imagens grandes e pesadas em seu site. Além de a imagem nem sempre agradar o gosto do visitante, imagens pesadas, com muitos KB, levam muito tempo para serem visualizadas por internautas que acessam rede através de conexões discadas. As pessoas não tem paciência de esperar. Isso fará com que você perca muitos visitantes.

Confusão
A navegação em seu site deve ser simples, objetiva. Não carregue seu site com botões cheios de efeito que mais parecem gifs animadas, muitas vezes o visitante nem clica nele por nem perceber que é um botão. Seus visitantes não querem ter que adivinhar para que serve esse ou aquele botão, aliás, links em textos são muito mais leves e fáceis de entender.

Um canteiro de obras
Não existe algo mais sem sentido e ineficaz do que pessoas que publicam seus sites com aquelas mensagens "Em Construção", "Em Breve", ou com imagens de homenzinhos trabalhando. Isso é típico de sites amadores, se você pretende vender algo através do seu site, nunca cometa esse erro. Ninguém vai voltar ao seu site para ver homenzinhos trabalhando.

Desenho animado
Outro detalhe que faz seus visitantes deixarem seu site é o uso de gifs animadas, animações em flash pesadas, animações em Java. Dispense esse tipo de coisa, além de pesadas essas animações só causam algum impacto na 1º vez que o site é visitado, são enjoativas.

Jukebox
Nada mais chato do que entrar em um site que toca musiquinhas Midi. Aquelas musiquinhas que parecem ser feitas em um teclado infantil. Os visitantes não entram em seu site para ouvir musiquinha. Para isso eles ligam o aparelho de som ou pegam suas MP3 favoritas.

Aquarela
Machuca os olhos ver páginas com fundos escuros, cores berrantes, fundos com imagens multi-coloridas, fontes verdes em fundos pretos, fontes pretas em fundos vermelhos. São apenas alguns exemplos de como espantar qualquer visitante. O mais usado e melhor: fundos brancos ou com cores claras.

Labirinto
Se seu visitante se sente em uma pirâmide quando entra em seu site. Ninguém vai entrar em um site para sentir que está em um labirinto. Faça uma navegação fácil, com links bem definidos. A navegação deve ser em 2 níveis, ou seja, a página principal e as seções do site. O visitante vai a seção e volta para a página principal. Evite fazer seção, dentro de seção, dentro de seção.

Agradável de ler
Use sempre fontes que facilitam a leitura: Times New Roman, Arial, Verdana, Tahoma, são as melhores e mais usadas. Evite misturar mais de 2 fontes diferentes no mesmo texto. Você pode usar fontes diferentes em títulos e partes importantes do texto. Titulos coloridos também tornam a leitura mais interessante, dividem melhor o texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...