CPI da Pizzobras recusa convocação de Lina Vieira

A oposição cochilou e o cachimbo caiu. Base aliada aproveitou ausência da oposição para rejeitar requerimento de convocação de Lina Vieira para falar da maracutaia, digo, manobra contábil da Petrobras. Essa CPI deveria se chamar Comissão de Piadas Infames. Mas fica apenas CPI da Pizzobras. Que coisa mais ridícula. Que circo patético onde mais uma vez somos nós que pagamos caro o ingresso e fazemos papel de palhaços.


Charge do Simanca para o A Tarde Online



CPI da Petrobras recusa convocação de Lina Vieira

Base aliada aproveitou ausência da oposição para rejeitar requerimento.
Oposição queria ouvir ex-secretária sobre manobra contábil da Petrobras.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

A CPI da Petrobras recusou nesta terça-feira (18) a convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira para falar na comissão. A votação foi feita em bloco junto com mais de 60 requerimentos com parecer do relator Romero Jucá (PMDB-RR) pela rejeição.

A oposição deseja ouvir Lina Vieira porque foi na administração dela que foi questionada a mudança de regime tributário feita pela Petrobras que permitiu à estatal compensar mais de R$ 1 bilhão de tributos. Na semana passada, Otacílio Dantas Cartaxo, atual secretário da Receita, disse que a legislação é omissa sobre o tema.

A base aliada aproveitou-se de um momento com poucos governistas na sala entre os depoimentos de diretores da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para realizar a votação.

O senador ACM Jr (DEM-BA) era o único oposicionista presente no momento. Ele se manifestou contrário à rejeição de todos os requerimentos, mas não conseguiu impedir a votação.

Dentre os requerimentos votados em blobo está o que pedia prestação de contas da Fundação José Sarney.

Os únicos requerimentos aprovados foram os que convidam dois técnicos da Petrobras para falar sobre a refinaria Abreu e Lima, construída em parceria com o governo da Venezuela. Há suspeitas de que haja superfaturamento na obra.

Charge do Simanca para o A Tarde Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...