PV diz que Marina morde fatia do eleitorado de PSDB e PT

Até o presente momento, o único fator que realmente trouxe emoção à corrida presidencial 2010 foi o fator verde de Marina Silva. Houve forte repercussão internacional, mais até do que por aqui. Até porque, a bem da verdade, a ex-ministra é mais conhecida lá fora do que aqui dentro. Ela é a imagem da amazônia e, grande parte do mundo ainda pensa que o Brasil é só amazônia. Como a amazônia é o pulmão do planeta e a humanidade não quer ficar sem respirar, todos estão de olho na Marina Silva. Mas quem anda perdendo ofôlego mesmo é o presidente Lula, que já sacou que o projeto Dilma Rousseff já naufragou e tratou de tirar do freezer político Antônio Pallocci para tentar fazer frente ao crescimento de Marina Silva.



Marina vai tirar votos de PSDB e PT, dizem dirigentes do PV


Senadora do Acre se filia ao PV neste domingo, após 30 anos de PT.
Ela ainda não anunciou se sairá candidata à Presidência em 2010.


Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

Depois de desfalcar a bancada do PT, partido no qual militou desde a juventude, a senadora Marina Silva (AC) pode agora causar danos à sigla também nas urnas. Pelo menos é nisso que aposta o vice-presidente do PV, Alfredo Sirkis, um dos articuladores da filiação de Marina ao partido.

“Ela vai tirar votos do PT e do PSDB. Vai tirar do PT porque ela é mulher e originária deste partido e vai tirar votos do PSDB porque tem a simpatia da classe média do Centro-Sul”, disse Sirkis ao G1. Pelo PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é apontada como possível candidata do partido à Presidência. No PSDB, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) aparecem como os nomes mais fortes para entrar na disputa.

Marina, que se filia neste domingo (30) ao Partido Verde, ainda não confirmou se sairá candidata à Presidência da República no ano que vem. No partido, porém, a candidatura da senadora não é vista como uma possibilidade, mas como fato consumado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...