Prá quem pensa que português é bobo




Portugal é o primeiro país da Europa a ter Superinternet de 1 Giga.

"A provedora de internet Zon Multimedia anunciou que passará a oferecer aos consumidores uma conexão banda larga por fibra óptica de 1 Gbps (gigabit por segundo) a partir do próximo mês em zonas selecionadas do país. “Isso coloca Portugal entre os países mais avançados do mundo em conexão de internet”, disse a companhia em um comunicado. Para se ter uma idéia, uma conexão como essa permite baixar um filme em alta definição de duas horas de duração em apenas 12 segundos. O preço do serviço não foi divulgado.

Portugal é o segundo país do mundo - e o primeiro da Europa - a contar com uma internet de tal velocidade. O primeiro foi o Japão, em outubro, por meio do provedor KDDI. Custa R$ 105. A Coreia do Sul promete o mesmo, só que apenas para 2012 e após um investimento de US$ 25 bilhões.

O anúncio provocou a concorrência. A Portugal Telecom prometeu disse que vai fornecer a mesma velocidade nos acessos residenciais de fibra óptica em 2010. Até a chegada do lançamento ao mercado, a Cabovisão é a empresa que oferece a maior velocidade, de 120 Mbps (megabit por segundo)."


Fonte:
Época Negócios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...