Jose Nery e Ivan Valente ofuscam Heloisa Helena em Congresso do PSOL

O PSOL já está encostando sua principal estrela porque ela se nega a bater em Heloisa Helena, sua amiga de anos. Ou seja, os xiitas do PSOL já estão querendo entrar pelas sendas do vendido PT para ocupar espaços. A falta de ética é uma doença contagiosa e acomete os partidos de forma avassaladora em vésperas de eleições e mais ainda quando conseguem se eleger. Quer saber? A essas alturas, seria incrível ver uma chapa em que Marina Silva e Heloísa Helena concorressem juntas. Seria um regasso! O PSOL deveria entender que não existe sem Heloísa Helena. Mais ou menos assim: PSOL - Heloísa = P (sem SOL).


Charge do Lailsom em 2003


Congresso do PSOL termina sem candidatura de Heloísa Helena

Da Folha Online.

A candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República nem bem saiu do terreno das hipóteses e já faz vítimas onde menos se esperava: no PSOL. Ontem, após três dias de debates em São Paulo, o 2º Congresso da agremiação foi encerrado sem conseguir convencer Heloísa Helena a se lançar candidata.

A maioria dos 372 delegados nacionais defende que o partido apresente candidatura própria à sucessão do presidente Lula. O nome do candidato, entretanto, só deverá sair dentro de dois meses, quando ocorrerá uma convenção eleitoral.

"Eu não aceito ser obrigada a não respeitar Marina Silva nas minhas declarações públicas. Isso gera um dissenso partidário. O partido deve construir o seu programa, apresentar as alternativas concretas para o Brasil e só então discutir qual o melhor quadro partidário para representar esse projeto", disse Heloísa à saída do congresso.

"Eu tenho a dizer que Marina Silva é uma das mais valorosas militantes que a esquerda já produziu. E eu não vou aceitar que queiram me proibir de dar essas declarações públicas." A declaração de Heloísa choca-se com o deliberado pelos delegados do PSOL, para os quais a possível candidatura de Marina "não representa a esquerda socialista e democrática".

O descontentamento de Heloísa com o PSOL já era evidente no início dos debates (ela chegou a denunciar que estaria sendo vítima de uma campanha de calúnias pela internet, movida por seus "camaradas"). Ficou pior. O último ponto da pauta do congresso, a eleição da direção, terminou com a derrota da chapa apoiada por ela e encabeçada pela deputada Luciana Genro (PSOL-RS). Venceu a chapa liderada pelo deputado federal Ivan Valente (SP), que teve o apoio do deputado estadual Raul Marcelo (SP) e do senador José Nery (PA).

Para ler esta matéria na íntegra, basta clicar aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...