Gripe suína faz mal para saúde e para educação também



Durma-se com um barulho destes.

Governo adia retorno das aulas da rede estadual de ensino

Agência Minas


BELO HORIZONTE (31/07/09)- O Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza A, juntamente com representantes da rede de educação de Minas Gerais (Secretaria de Estado de Educação, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais-Sinepe, UFMG, UEMG, Sindicato dos Professores de Minas Gerais), definiu pelo adiamento do retorno às aulas pelo período de uma semana.

O retorno às aulas fica agendado para o próximo dia 10 de agosto. Para a rede estadual a decisão é uma diretiva, já para a rede particular e municipal vale como orientação ficando, a decisão, a cargo de cada município e cada instituição particular. O município de Belo Horizonte informou que a orientação será acatada pela rede municipal e o Sinepe também informou que irá seguir a orientação, porém vale salientar que cada escola particular tem autonomia por sua decisão.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Antônio Jorge de Souza, o adiamento do retorno às aulas não tem relação com o perfil epidemiológico da Influenza A no Estado, pois este não sofreu nenhuma mudança significativa. “O adiamento foi definido para que a próxima semana seja direcionada à capacitação dos professores e profissionais que lidam diretamente com os alunos, uma vez que muitos destes profissionais ainda se encontravam de férias”.
Ao anunciar, juntamente com a secretária de Estado de Educação, professora Vanessa Guimarães Pinto, o adiamento da volta às aulas para o dia 10 de agosto, o secretário- adjunto de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, reforçou a importância que os alunos permaneçam em casa, que evitem locais como shoppings e cinemas, caso apresentem qualquer sintoma de gripe.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...