quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lula deu o rádio... pro filho do Renan

Pitbull bem treinado merece recompensa. O filhote do pitbull, José Renan Calheiros Filho, que é prefeito de Murici - AL, ganha de lula concessão de emissora de rádio. O principal acionista, Carlos Ricardo Santa Ritta, é assessor de Calheiros no Senado. Outro acionista, Ildefonso Tito Uchoa, também foi seu assessor no Senado. Viu como as coisas funcionam por lá? Mais uma rádio para divulgar os grandes feitos da família Calheiros. Mais um capítulo da saga de Renan Fifó, o cangaceiro de terceira do agreste. Lula e sua trupe de saltimbancos mequetrefes que nos aguarde em 2010.


Em meio à crise, Lula propõe concessão de rádio a filho de Renan

da Folha Online

Hoje na Folha Em plena crise no Senado, o presidente Lula encaminhou ao Congresso o processo para aprovação de uma concessão de rádio FM para a família de Renan Calheiros, líder do PMDB e um dos comandantes da tropa de choque para a manutenção de José Sarney na presidência da Casa, informa reportagem de Elvira Lobato, publicada nesta quarta-feira pela Folha.

Lula enviou a mensagem ao Congresso na sexta, um dia após violento bate-boca, no plenário, entre Renan e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Renan nega ter influenciado a tramitação. O senador não figura como acionista da JR Radiodifusão, mas sim seu filho, José Renan Calheiros Filho, prefeito de Murici (AL). O principal acionista, Carlos Ricardo Santa Ritta, é assessor de Calheiros no Senado. Outro acionista, Ildefonso Tito Uchoa, também foi seu assessor no Senado.

O consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, disse que a crise no Senado não influenciou na decisão do governo de enviar o processo de autorização da rádio ao Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...