PT quer liberar geral o Tapa na Macaca
Tá difícil para as pessoas com algum juízo entender o que se passa na cabeça dos formadores de opnião política do nosso país. Os tucanos também apoiam a idéia. Em fevereiro o ex-presidente FHC também se declarou favorável à descriminalização da maconha:
FH defende descriminalização da maconha para consumo pessoal
RIO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira que é preciso uma revisão da política atual de guerra às drogas, que será debatida no próximo mês pela ONU. Ao apresentar o documento da ONG Comissão Latinoamericana sobre Drogas e Democracia que defende, entre outros pontos, a descriminalização do porte de pequenas quantidades de maconha, Fernando Henrique disse que os políticos têm medo de debater o assunto e apelou para uma mudança de paradigma.
Deputado do PT elogia a ideia argentina de descriminalizar as drogas
Da AFP
A postura do governo argentino de impulsionar a descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal é exemplar para a América Latina, afirmou o deputado federal pelo PT, Paulo Teixeira, em declarações ao jornal Clarín neste sábado.
"É um exemplo para toda a América Latina, uma crítica importante ao modelo da guerra das drogas. É fundamental porque geral uma influência de mudança de curso em todo o continente", afirmou o legislador depois de participar na Primeira Conferência Latino-americana sobre Política de Drogas, realizada esta semana em Buenos Aires.
Durante o encontro, o chefe de gabinete Aníbal Fernández e o juiz da Suprema Corte Eduardo Zaffaroni concordaram em reclamar a descriminalização das drogas para consumo pessoal.
"O uso, abuso ou dependência é claramente um problema de saúde que não se resolve através do sistema penal", afirmou Zaffaroni.
Segundo Paulo Teixera, o Brasil deveria modificar o que chamou de "política proibicionista".
"O proibicionismo coloca na prisão por tráfico pessoas sem antecedentes, desarmadas, que não são úteis no combate ao crime organizado. São descartáveis. E, o que é pior, dentro da prisão elas pioram", concluiu.
Não preciso comprar meus tomates na feira se eu mesmo os plantar...
ResponderExcluirDemorou pra legalizar...
ResponderExcluirSEU RIDICULO!
ResponderExcluirVA SE INFORMAR,IGNORANTE !
A PROIBIÇÃO NÃO FUNCIONA
Não existe nenhuma evidência para mostrar que a proibição esteja resolvendo o problema. A pergunta que devemos nos fazer é: Quais são os benefícios de criminalizar qualquer droga? Se após analisarmos todas as evidências disponíveis concluirmos que os males superam os benefícios, então temos de procurar uma política alternativa. A legalização não é a cura para tudo, mas nos permite encarar os problemas criados com o uso da droga e os problemas criados pela proibição. É chegada a hora de uma política pragmática e eficaz sobre drogas.
nem falo nada porta de entrada sauhasuhasuhas me faz rir o pai da um golinho de verveja ou vinho pra criança de 7 anos e vc vem me falar da maconha, faça-me o favor e ela alimenta a indústria textil e alimentícia também, se INFORME melhor, porta de entrada kkkkkk porta de entrada é e sempre foi o Álcool, mas boa ilusão essa sua .... vai acreditando nisso,vai, vc é apenas mais um PROGRAMADO a base de tv que nem sabe o que fala
ResponderExcluirO argumento que "serve de porta de entrada" é o mesmo que dizer que todo mundo que andou de bicicleta um dia vai obrigatoriamente virar motociclista.
ResponderExcluirA maconha é só uma planta!
ResponderExcluirJa passou da hora de legalizar !!