PT quer liberar geral o Tapa na Macaca


Aí gente... vai anotando a natureza do projeto político do PT. Será que eles não conhecem mesmo a rota da erva e qual indústria ela alimenta? Será que esses defensores já enfrentaram o problema das drogas (onde a maconha é normalmente a porta de entrada) dentro de suas casas?

Tá difícil para as pessoas com algum juízo entender o que se passa na cabeça dos formadores de opnião política do nosso país. Os tucanos também apoiam a idéia. Em fevereiro o ex-presidente FHC também se declarou favorável à descriminalização da maconha:

FH defende descriminalização da maconha para consumo pessoal

Dimmi Amora - O Globo; Agência Brasil; EFE

RIO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira que é preciso uma revisão da política atual de guerra às drogas, que será debatida no próximo mês pela ONU. Ao apresentar o documento da ONG Comissão Latinoamericana sobre Drogas e Democracia que defende, entre outros pontos, a descriminalização do porte de pequenas quantidades de maconha, Fernando Henrique disse que os políticos têm medo de debater o assunto e apelou para uma mudança de paradigma.

Ou seja, em matéria de Tapa na Macaca, PT e PSDB falam a mesma língua: A língua verde do PV, o do outro Fernando, o Fernando Paulo Nagle Gabeira, deputado defensor desde sempre da tese "Cannabis Free".



Charge do Adão

Deputado do PT elogia a ideia argentina de descriminalizar as drogas

Da AFP

A postura do governo argentino de impulsionar a descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal é exemplar para a América Latina, afirmou o deputado federal pelo PT, Paulo Teixeira, em declarações ao jornal Clarín neste sábado.

"É um exemplo para toda a América Latina, uma crítica importante ao modelo da guerra das drogas. É fundamental porque geral uma influência de mudança de curso em todo o continente", afirmou o legislador depois de participar na Primeira Conferência Latino-americana sobre Política de Drogas, realizada esta semana em Buenos Aires.

Durante o encontro, o chefe de gabinete Aníbal Fernández e o juiz da Suprema Corte Eduardo Zaffaroni concordaram em reclamar a descriminalização das drogas para consumo pessoal.

"O uso, abuso ou dependência é claramente um problema de saúde que não se resolve através do sistema penal", afirmou Zaffaroni.

Segundo Paulo Teixera, o Brasil deveria modificar o que chamou de "política proibicionista".

"O proibicionismo coloca na prisão por tráfico pessoas sem antecedentes, desarmadas, que não são úteis no combate ao crime organizado. São descartáveis. E, o que é pior, dentro da prisão elas pioram", concluiu.


Comentários

  1. Não preciso comprar meus tomates na feira se eu mesmo os plantar...

    ResponderExcluir
  2. Demorou pra legalizar...

    ResponderExcluir
  3. SEU RIDICULO!
    VA SE INFORMAR,IGNORANTE !
    A PROIBIÇÃO NÃO FUNCIONA
    Não existe nenhuma evidência para mostrar que a proibição esteja resolvendo o problema. A pergunta que devemos nos fazer é: Quais são os benefícios de criminalizar qualquer droga? Se após analisarmos todas as evidências disponíveis concluirmos que os males superam os benefícios, então temos de procurar uma política alternativa. A legalização não é a cura para tudo, mas nos permite encarar os problemas criados com o uso da droga e os problemas criados pela proibição. É chegada a hora de uma política pragmática e eficaz sobre drogas.

    ResponderExcluir
  4. nem falo nada porta de entrada sauhasuhasuhas me faz rir o pai da um golinho de verveja ou vinho pra criança de 7 anos e vc vem me falar da maconha, faça-me o favor e ela alimenta a indústria textil e alimentícia também, se INFORME melhor, porta de entrada kkkkkk porta de entrada é e sempre foi o Álcool, mas boa ilusão essa sua .... vai acreditando nisso,vai, vc é apenas mais um PROGRAMADO a base de tv que nem sabe o que fala

    ResponderExcluir
  5. O argumento que "serve de porta de entrada" é o mesmo que dizer que todo mundo que andou de bicicleta um dia vai obrigatoriamente virar motociclista.

    ResponderExcluir
  6. A maconha é só uma planta!
    Ja passou da hora de legalizar !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui. Ao comentar você nos incentiva a continuar nosso trabalho. Responderei neste mesmo espaço. Vamos prosear...

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da Câmara de Dorval recusa abolir a carne de porco do menu das cantinas das escolas

PT - Ideologia abandonada, identidade perdida

A BUNDA dos cavalos na Tecnologia moderna...